Organização de Ambientes


Organização de ambientes é muito diferente de arrumação. Podemos ter um ambiente arrumado, mas se não encontramos o que procuramos, ele não estará organizado.

Organizar significa setorizar e padronizar, separar utensílios, objetos, documentos e roupas por funções, utilizando a lógica, fazendo com que cada coisa esteja no seu devido lugar.

Mas a organização tem resultados que vão muito além de encontrar as coisas que procura, pois ambientes organizados transmitem sensações de paz, harmonia e tranquilidade para aqueles que o habitam.

O papel do Personal Organizer

A consultora em organização, conhecida como personal organizer, tem como objetivo auxiliar o cliente a conquistar uma vida mais organizada, uma rotina mais tranquila.

Através de planejamento e técnicas específicas para a organização do espaço em questão, encontrando soluções para melhorar a qualidade de vida e até a economia de seu cliente. Todo esse processo é feito por etapas, onde são analisados os pontos críticos e buscando as melhores soluções para cada caso.


A organização pessoal

Muito além de organizar apenas ambientes, a personal organizer pode auxiliar seu cliente a criar uma nova rotina pessoal, para que o mesmo tenha uma vida mais organizada.

Assim como nos casos de organização de ambientes, a consultora primeiramente deve se inteirar da rotina atual de seu cliente, entender suas dificuldades e suas prioridades. Fazendo um diagnóstico, levantando seus principais objetivos e as principais mudanças que devem ocorrer para alcançá-los, a profissional irá auxiliar o cliente a estabelecer uma nova rotina, adequada a suas necessidades e simples de ser seguida, através de metodologias próprias e personalizadas.

A importância da organização de ambientes


Diminuição do stress, otimização de tempo, aumento de produtividade, maior sensação de bem estar...


Esses são apenas alguns dos benefícios de se ter uma vida organizada. E para alcançar todos eles, é preciso iniciar esse processo de organização pelos ambientes onde passamos a maior parte de nosso tempo: nossa cassa, nosso escritório, loja ou empresa.

Muitas vezes não nos damos conta do tempo que perdemos apenas procurando um objeto, documento ou até mesmo a roupa que iremos usar. E além da perda de tempo, essa busca já aumenta o nosso stress.

Ter um armário, uma cozinha e até um home office organizado vai muito além da questão estética, pois pode melhorar nossa qualidade de vida. Além disso, com a organização correta, evitam-se desperdícios e compras desnecessárias, pois teremos o controle exato de tudo o que temos e do que necessitamos.



Ter tempo para usufruir sua casa e vida em família, será o princípio de todo trabalho da Armonizzare em sua casa. Podemos organizar um ambiente ou toda residência. É o cliente que define suas prioridades e nosso papel será o de encontrar as melhores soluções para estas questões.

A organização não pode estar apenas em nossa casa, pois muitas vezes passamos mais tempo em nosso local de trabalho do que em nossas residências. Sendo assim, organizar esse ambiente profissional também é de extrema importância.

O aumento da produtividade está diretamente ligado a organização dos documentos ou ferramentas de trabalho. Ter uma rotina é extremamente importante, mas fazer com que essa rotina esteja harmonizada com a organização do ambiente de trabalho faz toda a diferença na hora de executar qualquer tarefa.

Tanto em escritórios, como lojas , estoques de grandes empresas ou armazenamento de documentos/produtos deve seguir uma lógica, que facilite o dia a dia do profissional.


Como Trabalhamos

Portfólio


Outros Serviços de Organização Doméstica


A organização ultrapassa os limites dos armários e abrange etapas da vida de seus moradores. Seja durante uma mudança de residência, capacitar e gerenciar funcionários ou realizar novas contratações, nossa equipe estará pronta para lhe atender.



Organização de Mudanças

Uma mudança pode ser uma caixa de surpresas, nosso papel durante esta etapa, é estabelecer um controle de todas fases, auxiliando nossos clientes desde a contratação da empresa de transporte, passando pela supervisão da embalagem, saída da casa atual e chegada no novo endereço e organizando todos ambientes de acordo com altos padrões de organização, deixando em um curto espaço de tempo sua vida 100% organizada e sem caixas espalhadas por todos os cantos.

Conte com nossa experiência para resolver todas questões que envolvem sua mudança e você poderá continuar produtivo no seu trabalho e desde a 1a noite no novo endereço poder chegar e descansar com tranquilidade.



Capacitação de Funcionários

Os funcionários domésticos, hoje tem todo reconhecimento profissional garantido pela nova legislação. Nada mais natural que sua capacitação também venha a acontecer, deixando de lado: intuição, erros e tentativas, encurtamos o caminho de sua funcionária para o êxito profissional em suas atividades diárias. Esta capacitação acontece dentro do próprio local de trabalho, focado nas suas necessidades.

A capacitação ocorre de maneira construtiva, respeitando o conhecimento já adquirido de sua funcionária e trazendo novas técnicas que podem ser facilmente implementadas e supervisionadas.

O que você pode oferecer a seus funcionários


Organização da Rotina Doméstica

É fundamental que uma residência tenha uma rotina de limpeza e atividades a serem seguidas. Há atividades semanais, quinzenais, mensais, semestrais e anuais.

Não deixar nada de fora será nossa preocupação, respeitando a carga horária de sua funcionária e também as prioridades que você traçar para o seu lar.

Deixando claro o que deve ser seguido, não haverá espaço para desculpas.

Capacitação em todas rotinas domésticas

Todo profissional tem mais habilidades em certas atividades que em outras. Através de levantamento junto ao empregador e empregado traçamos um programa de treinamento que poderá incluir:

  • Relações humanas no ambiente de trabalho - postura, higiene e uso do uniforme;
  • Rotina de Limpeza Doméstica;
  • Orientações de limpeza, uso adequado de produtos, cuidados com superfícies e eletrodomésticos;
  • Cuidados com as roupas, lavadoria e passadoria;
  • Conservação de alimentos secos e frescos, maneiras corretas de armazenamento e congelamento;
  • Culinária básica ou avançada, com profissional parceiro da área gastronômica;
  • Cuidados com bebês e crianças, com atendimento específico de psicopedagoga.